Jornadas

Sabe…eu acompanhei Toy Story desde começo, mais precisamente, desde 1995. Quando as animações ainda não eram comuns, quando ainda eu nem gostava de animações (sim, houve um pequeno período que eu não curtia!), quando a Pixar ainda não era da Disney, quando tinha dificuldades para passar as fases no Mega Drive, quando ainda..era criança. Dá pra perceber que há uma certa nostalgia no ar neh 🙂

E assim, assisti toda a série, sempre empolgado com cada filme e apesar de tudo, o que mais me impactava, era aquela música…’amigo estou aqui, amigo estou aqui…’. Não sei dizer se era a melodia, o contexto do filme, mas tudo tornava a música mais especial, sempre encaixada nos momentos certos.

*spoiler abaixo

Eis que então surge Toy Story 4 (sem motivo aparente para uma quarta edição)! O filme novamente é um sucesso e outra vez eles acertam em cheio com um roteiro sensacional, que me surpreendeu do começo…ao fim. E um fim que eu não esperava…

Apesar de fazer todo o sentido do mundo, fiquei um mês me lamentando do ‘fim’ da amizade entre Woody e Buzz, pois agora, eles possuem caminhos diferentes. Para muitas pessoas isso não faz a diferença, mas você entende porque isso me marcou tanto….’amigo, estou aqui’.

É o ciclo da vida, jornadas se iniciam e terminam, faz parte. Isso é crescer, é amadurecer, é viver. Mesmo que a razão tenha suas justificativas, a emoção custa a entender, mas ela precisa entender. Que está tudo bem e que as coisas continuam. Pois só assim, vamos conquistar e realizar aquilo que realmente precisa ser feito.

Minha questão pra você é: Qual jornada já se encerrou em sua vida e você ainda não percebeu?

O que te segura? O conforto? As amizades? A liderança? O orgulho? O tempo investido? As coisas mudaram e sempre vão mudar. Você precisa mudar também, assim com Woody, talvez seja hora de viver novas aventuras, buscar seu real propósito, pois a vida é uma só!

Rolar para cima