Corrente do bem é um filme bem antigo, nem eu lembro ao certo quando ele foi lançado, entrando ele chamou atenção pela sua proposta diferente e com certeza utópica.
No filme, um jovem garoto, incentivado pelo dever de um trabalho de escola, monta um plano para deixar o mundo melhor. O plano “Pay it Forward” consiste em que a cada favor que recebe, você retribui a outras 3 pessoas, gerando assim uma corrente do bem. De alguma forma isso acaba dando certo, gerando um enorme movimento de bondade pelo país.
Não tem como assistir o filme e não parar e refletir em nossas atitudes e o quanto estamos realmente sendo bondosos no nosso dia-a-dia. Será que as ações do filme poderiam ser refletidas na realidade? Será que já paramos para tentar, pelo menos?

Talvez a inocência do menino acaba gerando pensamentos comparativos de que o mundo é uma realidade mais densa e séria, e na verdade, o mundo ideal é mero sonho idealista, impossível de se tornar real. Certo ou errado, a principal mensagem que o filme traz é que isso não faz diferença.
Não importa se o mundo perfeito virá ou não, o que importa é que temos que fazer a nossa parte, o nosso papel. Não podemos esperar a bondade dos outros, se nem mesmo nós fazemos ela…
E analisando a minha vida, é difícil não notar vários atos de bondade ao meu favor. Será que com você isso também acontece? Se a resposta é sim, eu te convido a passar adiante. Não importa a forma, há vários jeitos de ajudar: tirando dúvidas sobre algum assunto, dando uma carona, doando uma cesta básica, compartilhando conhecimento, ajudando na resolução de algum problema, apoiando num momento difícil, entre tantos outros…as formas são diversas. Seja utópico ou não…quem são as 3 pessoas que você pode propagar o bem e fazer bondade?
Marque nos comentários quem são elas! Quem sabe elas possam ver esse texto também e se motivarem a fazer igual 😉